Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica reforça sustentabilidade da indústria

A indústria de comunicação gráfica é sustentável e claramente preocupada com as questões ambientais. Quem é do setor sabe disso, mas informações falsas e desencontradas muitas vezes acabam passando outra mensagem.

Com o pensamento de levar informações corretas sobre o uso e reaproveitamento do papel, criou-se Two Sides, organização que combate informações falsas e espalha mensagens positivas sobre o papel.

Ao tratar a Sustentabilidade como ponto central esse ano, o Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica terá a palestra do britânico Martyn Eustace, diretor global de Two Sides, que falará sobre “O papel do papel na sustentabilidade da Indústria Gráfica”. Conversamos com Eustace sobre as ações da entidade e o desafio de compartilhar as melhores informações.

Confira abaixo e aproveite para fazer a sua inscrição! Pela primeira vez, o Congresso será online e em 3 dias de realização. Assim, você absorve conteúdo de especialistas do Brasil e do exterior sem precisar sair de sua casa ou empresa. Acesse: www.congressotecnologiagrafica.com.br.

- Como foi o pensamento em criar Two Sides e suas principais conquistas?

Começamos em 2008 como o resultado de um desejo dentro da indústria para promover seu desempenho ambiental em uma linguagem que fosse facilmente entendível pelos colaboradores internos e pelo público externo.

Percebemos que algo precisava ser feito para apresentar informações precisas e factuais sobre o grande trabalho que a maioria da indústria do papel estava fazendo. Foi rapidamente reconhecido que a indústria do papel possui um papel importante, compartilhado com impressores, editoras, especialistas em embalagem na cadeia de fornecimento de itens gráficos e de embalagens. Two Sides reuniu todos esses vários setores e uniu com um propósito comum de contar a sua história da indústria.

Atualmente, operamos por cinco continentes e 30 países em muitos idiomas. Os poderosos materiais de marketing são coordenados para garantir uniformidade e nossas mensagens, as quais sempre adaptando mos aos fatos e informações locais, alcançam milhões de consumidores.

- Qual é a principal luta global de Two Sides atualmente?

Two Sides se engaja onde há falsa informação sendo dada sobre nossa indústria e também garantimos ao consumidor que eles estão tomando a decisão certa ao escolher papel e produtos com base em papel. No setor gráfico, há uma pressão para sair da comunicação em papel e ir ao digital. Frequentemente isto é promovido como um benefício ambiental ao consumidor, mas na verdade, isto é frequentemente um exercício de economia de custos. Two Sides engaja com milhares de grandes corporações globais e, trabalhando junto com essas organizações, promove mudanças de sucesso com suas mensagens de marketing.

- Como o empresário de impressão reage quando ele tem acesso às informações divulgadas por Two Sides? Como ele pode ajudar a levar informações para mais pessoas?

Two Sides produz materiais de marketing, os quais podem ser compartilhados por membros para espalhar boas notícias. Two Sides garante que os fatos sobre o desempenho ambiental e sustentável de nossa indústria sejam disponibilizados e possam ajudar os impressoras a se promoverem coo uma organização ambientalmente responsável.

- Two Sides está espalhada pelo mundo, como no caso do Brasil. O quão importante é ter as sedes regionais de Two Sides?

Ter equipes locais, no comando de suas regiões, é vital para o sucesso de Two Sides. Enquanto criamos campanhas centrais, estas devem ser não apenas trazidas para o local e idiomas, mas também adaptadas para diferenças culturais de cada localidade. Nossos times locais garantem a precisão e aceitabilidade da campanha com as populações locais.

Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica

O Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica está em sua quarta edição e é uma parceria ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica) e APS Eventos Corporativos. Pela primeira vez online, acontece nos dias 24, 25 e 26 de novembro. O Patrocínio Institucional é de Afeigraf, Fedrigoni e Papirus. Informações sobre inscrição e detalhes da programação estão disponíveis no site: www.congressotecnologiagrafica.com.br.